Fernanda Prevedello (Fê Prevê): carreira e mercado de page builders

Conversei com Fernanda Prevedello, produtora de sites, sobre o uso dos page builders (plugins construtores de páginas) como solução na criação de sites, em vez de apenas uma ferramenta. Fê trouxe muitas opiniões valiosas, e num nível pessoal, até melhorou minha implicância com o Wix. Quero destacar minha parte preferida:

A forma da gente fazer site hoje mudou. Lá no começo dos anos 2000, quando eu comecei a desenvolver site, tudo era muito atrelado à questão da sua habilidade em desenvolver com a ferramenta – seja através da linguagem de programação, da plataforma, e por aí vai.
Hoje, as necessidades, elas são muito mais focadas na solução do que na ferramenta que você usa. Então, claro que você sempre vai precisar de um martelo para martelar um prego. Você tem que usar a ferramenta mais propícia e mais adequada para aquilo. Mas você não precisa reinventar o martelo toda vez que você precisa pregar, entendeu?
Então eu vejo que alguma resistência com relação a alguns profissionais de dentro da comunidade que impedem o crescimento, porque “Ah, já existe ferramenta pronta”, “Ah, mas o teu preço está muito grande para você usar um template, ou fazer algo usando o construtor” – mas eu não estou te fazendo um orçamento e realizando a criação do teu site focada só no layout e na instalação do WordPress. Eu tenho que fazer a construção do teu site focada na solução para aquilo que você precisa.

Fernanda Prevedello, produtora de sites

Recomendo seguir Fernanda no instagram, onde ela traz dicas e reflexões sobre criação de sites. Ela trabalha com o page builder pago Divi, da Elegant Themes. Caso você queira conhecer melhor a ferramenta, ela criou o site Divi Builder Brasil, onde escreve sobre a parte técnica e todo o resto da criação de sites.

Você pode assistir à entrevista completa no YouTube:

Fernanda Prevedello (Fê Prevê): carreira e mercado de page builders | Colaborações sem Código #5

E não se esqueça de seguir o WordPress sem Código nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.