A diferença entre citar e citação no WordPress

Antes das diferenças, vamos falar do que ambas têm em comum:

  • criam espaço para destacar uma frase e seu autor;
  • você pode trocar do primeiro campo, onde normalmente entra a frase, para o segundo, onde entra o autor, clicando “tab”;
  • permitem alinhar o texto à esquerda, direita ou centralizado e transformar o texto com negrito, itálico, riscado e links; até permitem inserção de código e imagem embutida (na barra que aparece acima do bloco quando ele está selecionado).
Exemplo dos blocos “Citar” e “Citação” juntos, com a barra de formatação acima

A diferença está no objetivo: enquanto “Citar” é criar uma citação simples, ao longo do texto, “Citação” quer trazer destaque para a frase. Por isso, “Citar” só tem dois estilos, “padrão” ou “grande”, e o texto sempre ocupa a largura total da tela, enquanto “Citação” permite o uso de cores e se alinha com o texto normal, como uma imagem (no tema 2020, por exemplo, a citação aparece ao lado do texto, na margem).

Configurações de estilo do bloco “Citar”
Configurações de estilo do bloco “Citação”

O resultado dessas diferenças no visual do seu site dependem do seu tema, então recomendo testar as duas para definir qual você vai usar como padrão. A cor de destaque da citação, por exemplo, aparece de maneiras diferentes – pode ser em linhas ou aspas.

Se esse vídeo tirou sua dúvida, deixe sua curtida! Se não tirou, deixe sua dúvida nos comentários. O próximo artigo vai apresentar outro recurso que ajuda na visualização do seu texto: tabelas. Por enquanto, você pode assistir a esse conteúdo em vídeo no canal do WordPress sem Código no YouTube onde você encontra esse material em vídeo, na série Blocos do Gutenberg:

A diferença entre citar e citação no WordPress | Série Blocos do Gutenberg ep. 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.