Newsletter #2: comunidade e voluntariado

A segunda edição da newsletter do WordPress sem Código tem um tema: voluntariado. Afinal, esse é o tema da semana no canal e a newsletter sai no dia seguinte ao Contributor Day online do WordCamp Europa.

Conteúdo em português

Hoje começamos com a live do canal do Fellpyh Cintra sobre contribuição para uma comunidade open source. Vários convidados super experientes de áreas além da programação: Priscilla Mella, da organização da comunidade de Porto Alegre; Felipe Elia, sobre quem vou falar mais a seguir; Pedro Mendonça, da comunidade portuguesa, Luís Semedo, da comunidade holandesa, e Alvaro Gois, que também está na Holanda.

Parece até que sou presidente do fã-clube do Felipe Elia, mas o outro link é a primeira coluna dele no blog da comunidade WordPress São Paulo, sobre a ironia de como o voluntariado que atrai vagas de emprego é o mesmo a ser sacrificado quando o emprego toma nosso tempo. A culpa não é minha se essa edição é praticamente sobre o mesmo autor, o tema é relevante.

Conteúdo em outras línguas

Para quem está entrando na comunidade WordPress, o tamanho avassalador pode intimidar um pouco. A solução que encontrei para não me sentir um peixe fora d’água logo que comecei a me envolver (não levou muito tempo para eu me sentir bem-vinda) foi encontrar um nicho. No meu caso, foi o de mulheres – vamos combinar que podia ter muito mais, né? Se você acabar escutando só um episódio (ou assistindo no YouTube), precisa ser o da Anyssa Ferreira falando sobre a comunidade brasileira.

Próximos meetups WordPress (online)Prepara o pão de queijo e o cafezin! A comunidade de BH marcou o meetup CRO e Usabilidade – Aumentando a conversão de um site para a quarta-feira, 10/06, às 20h. Patrick Murta “irá apresentar o conceito básico de usabilidade e sua relação com o trabalho de CRO. Ensina na prática como fazer um teste de usabilidade, capaz de medir o potencial de conversão de uma página.” Estou ansiosa para aprender o que essa sigla significa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.