Newsletter #4: palestras em vídeo

A newsletter de hoje, além de atrasada, está curtíssima! O motivo é que, além de estar numa semana caótica, hoje é meu aniversário, então aqui em casa está uma ba-gun-ça. Por causa da quarentena, só a família mais próxima está aqui, mas a alteração na rotina me prejudicou um pouco. Na semana que vem, voltamos à programação normal.

Mas vamos começar com a parte boa desse atraso: acabou de sair a Palestra “Do zero ao Unicórnio”, feita pela Maria Rita Casagrande no WordCamp São Paulo 2019. Tive o privilégio de assistir ao vivo Maria Rita demonstrar as possibilidades dos sites WordPress em sites gigantes, seja de startups que receberam investimentos grandes (unicórnios), ou que ganharam destaque na mídia. Tem plataforma de vagas de emprego, tem sites de reserva de hospedagem… e plugins que permitem ter essas funções no site!

A segunda recomendação é o vídeo de Fellyph Cintra sobre o plugin Site Kit do Google. Fellpyh fez o vídeo que eu queria ter feito! Super completo, explica o que são as ferramentas que o plugin conecta ao WordPress (Analytics, Search Console, Tag Manager, Adsense e Optimize), e tem um passo a passo detalhado da instalação. Recomendo mesmo a quem assistiu ao vídeo que fiz no ano passado sobre o plugin, porque ele vai mais a fundo – e mesmo assim, o vídeo tem menos de 15 minutos.

A terceira recomendação é de um evento que ainda vai acontecer, o meetup da comunidade WordPress de Curitiba. É metade recomendação, metade autopromoção, para falar a verdade… Na quarta-feira, 24/06, eu vou palestrar sobre o estado atual do Gutenberg: o que temos para usar, dicas para ficar ainda melhor e o que podemos esperar para o futuro. Aliás, o tema tem tudo a ver com os artigos dessa semana no site, como você pode conferir abaixo. Então, já ative a notificação no YouTube e coloque no calendário para não se esquecer! Vamos nos ver no Dia de São João.

2 comentários em “Newsletter #4: palestras em vídeo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *