Raphaela Beduin (Dupla por Aí): fazer um blog com WordPress.com x .org

Conversei com Raphaela Beduin, do blog de viagens Dupla por Aí, sobre a migração do WordPress.com para WordPress.org.

Eu tive uma facilidade e uma dificuldade ao mesmo tempo. A facilidade foi porque, na época em que eu decidi migrar o meu site, ele não tinha quase nenhuma página. Então, qualquer problema na migração era muito fácil de administrar. E foi exatamente o que aconteceu, né? Quando eu trouxe, ele veio com muitas páginas duplicadas, porque eu estava fazendo tudo sozinha ali.

E assim, a primeira coisa que eu senti dificuldade foi desse suporte. Porque, quando você vai no .org, apesar de você ter uma liberdade muito maior – você tem os plugins, você tem outros tipos de tema, você tem outro tipo de funcionalidade, você tem um pouco mais de falta desse suporte, então você tem que correr um pouco mais atrás. É questão de escolha, também. Assim, eu migrei e eu me arrependo “-1”, sabe?

Raphaela Beduin, do blog Dupla por Aí

Rapha também contou como está aprendendo online a manter o próprio site.

A internet realmente é um oceano, então você pode aprender sobre diversas coisas. Aí você começa a se jogar nisso, e você viu que não, você não precisava daquilo. E aí você já dá um passo para trás, e aí você quer, agora, aprender a mexer no slider por exemplo. Você quer dominar o slider porque você achou incrível aquela ferramenta. Aí você vai testando, e aí não tá exatamente como você queria, e aí você perde muito tempo naquilo. E assim, faz parte, né, você descobrir alguma ferramenta e você queres se jogar, mas assim é realmente é ter calma e valorizar essas pequenas conquistas, porque assim, qualquer coisa que você se dedica naquela ferramenta é um aprendizado pro seu site, sabe? Aquilo tá enriquecendo seu site. Por mais que leve um pouquinho de tempo.

Raphaela Beduin

Você pode assistir à entrevista completa aqui:

Raphaela Beduin (Dupla por Aí): fazer um blog com WordPress.com x .org | Colaborações sem Código #8

E não se esqueça de seguir o WordPress sem Código nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.